Prezados Senhores,
Eu Rodrigo ... em nome da minha esposa Priscila ... que se encontra em repouso absoluto por estresse gerado durante a sua gravidez, atualmente na 34ª semana, venho cancelar o pedido de numero 0529 confrome e-mail já enviado em 15/12/2010.
O cancelamento se dá devido ao não cumprimento dos prazos estabelecidos no pedido (descumprimento de oferta) e pela falta de seriedade no decorrer do processo de negociação de uma nova data.
Em nenhum momento foi especificada a nova data formalmente, somente por telefone, sendo esta postergada a cada novo telefonema.
Enviei vários e-mails sem obter nenhuma resposta dos mesmos. Além de enviá-los, telefonava para solicitar a formalização do novo prazo, mas em nenhum momento tive a resposta por escrito da data para a entrega.
Enviei vários e-mails sem obter nenhuma resposta dos mesmos. Além de enviá-los, telefonava para solicitar a formalização do novo prazo, mas em nenhum momento tive a resposta por escrito da data para a entrega.
Foi alegada perda do produto por nós comprado devido a uma enchente ocorrida no depósito da Bella Caza. Entretanto não foi apresentado nenhum comprovante ou foto do que ocorreu e nem nenhuma prova de que nosso material estava neste depósito.
Mais um questionamento que me ocorreu para demonstrar a falta de comprometimento ou até má fé da Bellacaza. O meu pedido tinha vencimento de entrega para 03/12/2010 (o pedido é de 27/10/2010 e tem prazo de entrega de 35 dias corridos) eu esperei até o último dia e entrei em contato no dia 02/12/2010 para saber sobre a entrega pois o prazo iria vencer e somente neste momento fiquei sabendo que não iria receber o material.
Se a empresa fosse séria já teriam informado que o material estava no depósito e agendado a entrega, o que não ocorreu. Ou seja o pedido já iria atrasar de qualquer forma independente de qualquer outro problema. Para mim fica claro o desrespeito com o acordo firmado comigo e mais claro ainda a falta de responsabilidade da emrpesa principalmente por se tratar de uma cliente gestante que não poderia em nenhum momento passar pelo tipo de estresse que está passando.
Os transtornos gerados por essa compra foram enormes. Minha esposa (Priscila) que está grávida de 8 meses teve que ficar em repouso após o cancelamento, principalmente após escutar o Sr. Roberto aos berros comigo ao telefone utilizando palavras de baixo calão. A cada questionamento era uma história diferente e sempre alegando problemas pessoais que nada tinham a ver com o meu pedido. E sempre ficando totalmente alterado e agressivo ao ser questionado sobre a idoneidade da empresa, pois não queria formalizar o prazo que estava dizendo ao telefone, dizendo que aquela era sua palavra de homem e que eu deveria acreditar nele.
Acreditamos tambem que agiram de má fé pois compramos os móveis acreditando ser da fabricante Sandrin, pois no site do fabricante a Bella Caza constava como revendedora autorizada na data da compra. Há cerca de dois anos e meio atrás adquirimos móveis da Sandrin através da loja Bella Caza, e voltamos a esta agora porque ficamos satisfeitos com a qualidade dos mesmos, acreditando que nesta compra os móveis adquiridos também seriam da Sandrin. Inclusive, durante a compra comentamos que os móveis da Sandrin eram bons que estávamos satisfeitos com o que já compramos da Sandrin e a Sra. Cleide, que fez a venda, em nenhum momento informou que não era mais representante da mesma.
Como não estávamos conseguindo uma formalização para a data de entrega do nosso pedido, entramos em contato direto com a fabricante Sandrin, que informou que eles foram descredenciados da empresa por não cumprir o contrato com eles. Estamos aguardando um parecer legal sobre este assunto diretamente da Sandrin também para que isso possa ser esclarecido.
Acho que fica claro que a empresa Bellacaza não respeitou o código de defesa do consumidor, infringindo várias leis durante o processo de venda e esclarecimento dos produtos vendidos, omitindo informações e não cumprindo o contrato estabelecido.
Também estamos totalmente constrangidos com tudo isso, principalmente pelo forma brutal do Sr. Roberto tratar o problema, em telefone com minha esposa (Priscila) ficou aos berros tentando convencer que o erro não era dele, que torno a dizer está gravida de 8 meses. O Sr. Roberto e a Sra. Cleide estavam cientes disso, e durante a compra a Sra. Cleide nos garantiu que não teriamos nenhum problema com a entrega. Frizamos muito este ponto justamente para que minha esposa não pasasse por nenhum tipo de estresse.Já vimos que foi em vão, pois não cumpriram nenhum ponto do acordo e ainda destrataram os clientes de forma muito grosseira por telefone com palavras de baixo calão.
Não consegui mais trabalhar após o episódio tamanho foi o estresse gerado pela conversa com o Sr. Roberto em 14/12/2010, pois não estou acostumado com este tipo de postura.
O sr. Roberto ainda em “conversa” comigo ao telefone disse que não devolveria o meu dinheiro e que o dinheiro dele eu não veria de forma alguma e que eu poderia abrir ação contra ele até na *** (texto impublicável nesta carta). Mais uma vez demonstrando total descompensamento ao tratar de problemas que foram gerados por ele mesmo com seus cliente.
Hoje, 15/10/2010 enviei um e-mail cancelando formalmente o pedido. Em sinal de profundo desrespeito à nossa condição de consumidores (lembrando que estamos amparados, entre outros pelo artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor), após algumas horas a Sra. Cleide respondeu este e-mail de cancelamento marcando a entrega para o dia 27/12/2010. Mandamos diversos e-mails pedindo formalização da data de entrega sem qualquer resposta e agora quando enviamos um email cancelando o pedido eles se dignaram a responder com um prazo de entrega, ignorando totalmente o que estava escrito no e-mail. Isto só mostra que a empresa BellaCaza não respeita os direitos do consumidor em nenhum momento.
Aguardo o ressarcimento do valor já pago que foi de R$ 1.400,00 em 24 horas a partir do recebimento deste na conta abaixo, o cancelamento do contrato com a empresa financeira Losango, bem como os 8 cheques restantes de R$ 700,00 para finalizar o cancelamento da compra. Caso não seja feita a devolução no prazo acima irei caracterizar mais uma ofensa a minha pessoa e irá demonstrar mais uma vez a falta de comprometimento da empresa Bellacaza com as leis e regras de nosso país.
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